Notícias

Passeios guiados pelo centro histórico aos domingos

Postada em 17/04/2017 às 16:30:41
Passeios guiados pelo centro histórico aos domingos
Este projeto visa resgatar a história da região central, apresentar pontos turísticos, identificar linguagens arquitetônicas. (imagem: Decom)

Em cidades turísticas, com tantos atrativos para se conhecer e visitar, os locais de relevante importância histórica e cultural podem passar desapercebidos, até mesmo pelos próprios moradores. Museus, igrejas, pontes, arquitetura, monumentos e muitos outros passam a fazer parte da paisagem e não são observados com a devida atenção e valorização que merecem.

Para valorizar ainda mais o centro histórico, o Sesc implanta, a partir de maio o projeto de turismo receptivo: "Laguna - Paisagem Cultural", que consiste em passeios guiados gratuitos, todos os domingos, das 10h às 12h30, com saída do Cine Teatro Mussi. Desta forma o Sesc contribui para divulgar o rico patrimônio da cidade.

Grupos fechados

Serão realizados também passeios para grupos fechados às segundas, terças, quintas, sextas-feiras e sábado. Consultar horários e valores no espaço Relacionamento com Clientes do Sesc.

Esse projeto visa resgatar a história da região central, apresentar pontos turísticos, identificar linguagens arquitetônicas, além de destacar elementos da identidade local pouco visível no cotidiano dos moradores e visitantes. No roteiro, pontos como a Fonte da Carioca, Casa de Anita, Igreja Matriz Santo Antônio dos Anjos, Museu Anita Garibaldi, entre outros.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas no espaço Relacionamento com Clientes no Sesc em Laguna, pelo telefone: (48) 3644.0152, de segunda a sexta das 7h30 às 22h e sábados das 9h às 13h.

 

Fonte: Comunicação Sesc

Fonte: Prefeitura Municipal de Laguna

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp