Notícias

Cine Mussi no mês de abril terá exposição, filmes e espetáculo de danças

Postada em 17/04/2017 às 16:37:32
Cine Mussi no mês de abril terá exposição, filmes e espetáculo de danças
Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir de uma hora antes de cada evento na bilheteria do teatro.

Quem gosta de apreciar uma agenda cultural diversificada deve ficar atento a programação no Cine Mussi, neste mês de abril. Tem exposição da artista local Suyan de Melo, também Circuito de Autores, que promove o encontro entre escritores de diferentes vertentes literárias e um bate-papo com o público.

Apresentação do espetáculo "Era uma Vez", dos alunos de dança do Sesc Laguna em comemoração ao dia da dança.

O Cine Teatro Mussi está localizado na rua Osvaldo Cabral, 165, no Centro Histórico. Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir de uma hora antes de cada evento na bilheteria do teatro.

Programação completa:

01/04 a 15/05 - Exposição "Coisa Poema Nº 3" da artista Suyan de Melo

Sinopse: Exposição da artista local Suyan de Melo, nascida em Araranguá/SC, se dedica à produção artística nas áreas literária e visual. Publica literatura (poemas, crônicas, contos e letras de música) desde os vinte anos; nas artes visuais, desde criança produz esculturas, assemblagens, colagens, tear, em quadros e outras peças, utilitárias ou não, sempre num processo intuitivo e investigativo de técnicas, materiais, suportes e referências. Em seus trabalhos visuais, produz a partir de resíduos, chamando atenção, de forma lúdica, para o reuso de materiais e o impacto ambiental gerado pelo lixo cotidiano de todos nós.

Nessa exposição "Coisa Poema n. 3", o principal traço de sua assinatura artística se mantém fiel: todas as peças, parcial ou integralmente, passam pelo crivo da produção reutilizando materiais que de outra forma acabariam no lixo. Todas sendo sempre pensadas singularmente, em fazeres que mesclam técnicas como colagem, pintura, desenho, mosaico, frotagem, costura, tear e outras, num processo que traduz curiosidade, necessidade e principalmente liberdade de criar.

Local: Cine Teatro Mussi - Espaço de Exposição

Horário: Domingos 18h às 20h e quartas 14h às 16h e 18h às 20h. Agendamento para grupos ou escolas de segundas a sextas, horários a definir.

Pelo telefone 3644-0152 ou cinemussi@sesc-sc.com.br

 

07/04 (sex) às 20h - Projeto Arte da Palavra

Autores: Ithalo Furtado (PI) e Walther M. Santos (PE)

Mediação: Maria de Fátima Barreto Michels

Sinopse: A primeira ação programada para Santa Catarina é o "Circuito de Autores", que promove o encontro entre escritores de diferentes vertentes literárias e um bate-papo com o público. O projeto voltado para promover, por meio de uma itinerância em âmbito nacional, autores de diversas categorias da literatura brasileira. Conforme pode ser observado nos projetos realizados pelo Sesc no país (cafés literários, feiras de livros, jornadas, mostras e oficinas), existe uma diversidade de vozes que compõem o espectro literário brasileiro atual. No entanto, boa parte desses artistas é pouco conhecida fora das localidades onde atuam. Apesar dos esforços da instituição em promover a literatura contemporânea, nota-se uma necessidade de intercâmbio desses autores para fazer circular suas obras e ideias.

Classificação: a partir dos 12 anos

 

26/04 (qua) às 20h - Projeto Diálogos Urgentes - Sessão do filme: Epidemia das Cores

Será Realizado um debate pertinente à temática com psicóloga e pessoas ligadas a área após o filme.

Sinopse: O documentário narra a rotina dos participantes e coordenadores da Oficina de Criatividade ministrada no Hospital Psiquiátrico São Pedro, em Porto Alegre. As atividades no local contam com a participação de ex-internos, moradores do hospital psiquiátrico e frequentadores interessados em arte, arte terapia ou no desenvolvimento de atividades expressivas, como pintura, bordado, escultura em argila e escrita criativa.

Classificação: 14 anos / Duração: 70 min

 

29/04 (sáb) às 20h - Espetáculo de Dança dos alunos do Sesc de Laguna


Sinopse: Apresentação do espetáculo "Era uma Vez", dos alunos de dança do Sesc Laguna em comemoração ao dia da dança.

Classificação: livre / Duração: 60 min

 


Cinema

05/04 (qua) às 14h - Sessão do filme: O Homem da Lua

Sinopse: O Homem da Lua vive sozinho neste grande satélite. Um dia, entediado, ele decide visitar a Terra, e para isso se agarra em um cometa. Quando chega ao novo planeta, ele se encanta com as belezas naturais, mas logo descobre que não existe apenas bondade neste local. O Presidente do Mundo, certo de que o Homem da Lua é um invasor, decide afujentá-lo. Para se salvar, ele deverá contar com a ajuda dos amigos e das crianças.

Classificação: livre / Duração: 98 min

 

05/04 (qua) às 20h - Temática: Suspense/Drama - Filme: Sérpico

Sinopse: Na Nova York dos anos 70, Serpico (Al Pacino) é um policial jovem e idealista que, ao contrário de muitos de seus colegas, se nega a aceitar dinheiro oriundo da extorsão de criminosos locais. Com isso, ele passa a enfrentar a resistência de seus superiores em aceitar seus métodos pouco ortodoxos de combate ao crime e, mais, deixa clara a sua indignação diante da corrupção generalizada entre seus colegas da polícia, passando a colocar a própria vida em risco.

Classificação: 14 anos / Duração: 130 min

 

09/04 (dom) às 20h - Temática: Suspense - Sessão do filme: O Lobo atrás da porta.

Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

Classificação: 16 anos / Duração: 102 min

 

12/04 (qua) às 14h - Sessão do filme: O Mundo dos pequeninos

Sinopse: Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudopara manter em segredo a existência de todos. Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos. Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Classificação: livre / Duração: 94 min

 

12/04 (qua) às 20h - Temática: Suspense/Drama - Sessão do filme: A estrada perdida.

Sinopse: Fred Madison (Bill Pullman) é um saxofonista de jazz vanguardista que é casado com Renee (Patricia Arquette). Fred suspeita que Renee pode ser infiel a ele, mas percebe que tem coisas maiores para se preocupar quando alguns vídeos aparecem na porta da sua casa, provando que alguém está observado a casa por fora e por dentro (um vídeo mostra ele e Renee dormindo). Quando Renee é encontrada morta, Fred é preso e condenado por homicídio em primeiro grau. Entretanto em uma manhã não está mais em sua cela e se transformou aparentemente em Pete Drayton (Balthazar Getty), um jovem mecânico de automóveis que é libertado mas tolamente se envolve com a mulher de Dick Laurent (Robert Loggia), um gangster, chamada Alice Wakefield (Patricia Arquette), uma loira bem sensual que é exatamente igual a Renee.

Classificação: 18 anos /Duração: 135 min

 

19/04 (qua) às 14h Sessão do filme: Furacão na Botocundia Monteiro Lobato

Sinopse: O documentário Monteiro Lobato: Furacão na Botocundia apresenta um panorama da vida e obra de um dos maiores intelectuais brasileiros da primeira metade do século XX. Monteiro Lobato, pai da boneca Emília, foi o criador da nossa literatura infantil e da indústria editorial no país. Baseado no livro homônimo, ganhador dos Prêmios Jabuti e Livro do Ano, de Vladimir Sacchetta, Márcia Camargos e Carmem Lúcia Azevedo, o DVD tem 55 minutos de duração e foi produzido em 1998 pela Videoimagem, direção de Roberto Elisabetsky, roteiro de José Roberto Torero e trilha original inspirada em temas da época. Foi realizado para o Projeto Memória, que homenageou Monteiro Lobato no cinquentenário de seua morte, com patrocínio da Fundação Banco do Brasil e da Odebrecht.

Classificação: Livre / Duração: 55 min

 

19/04 (qua) às 20h Temática: Suspense/Drama - Sessão do filme: 7 Caixas

Sinopse: O carreteiro Victor passa as horas vagas imaginando uma vida de fama e admirando a televisão da loja de DVD's do mercado. O jovem enfrenta um mundo competitivo e precisa batalhar para conseguir os seus pequenos trabalhos, carregando as compras dos clientes. Certo dia, ele recebe uma proposta diferente: carregar 7 caixas, com um conteúdo desconhecido, para ganhar uma nota rasgada de cem dólares.

Classificação: 14 anos / Duração: 120 min

 

23/04 (dom) às 20h - Temática: Suspense/Drama - Sessão do filme: A Caça

Sinopse: Lucas (Mads Mikkelsen) trabalha em uma creche. Simpático e amigo de todos, ele tenta reconstruir a vida após um divórcio complicado, no qual perdeu a guarda do filho. Tudo corre bem até que, um dia, a pequena Klara (Annika Wedderkopp), de apenas cinco anos, diz à diretora da creche que Lucas lhe mostrou suas partes íntimas. Klara na verdade não tem noção do que está dizendo, apenas quer se vingar por se sentir rejeitada em uma paixão infantil que nutre por Lucas. A acusação logo faz com que ele seja afastado do trabalho e, mesmo sem que haja algum tipo de comprovação, seja perseguido pelos habitantes da cidade em que vive.

Classificação: 14 anos / Duração: 115 min

 

26/04 (qua) às 14h - Curtas Infantis: Menina Bonita do Laço de fita/ M.M.M- A montanha do meio do mundo/ Garoto Barba/ A Fábrica/Nahm Nham a criatura

Sinopse: Curtas infantis selecionados para exibições.

Classificação: livre / Duração: aprox: 100 min

 

30/04 (dom) às 20h - Cine Sesc e Cine Clube Laguna - Documentário: A Alma da Gente

Sinopse: Em 2002, o coreógrafo Ivaldo Bertazzo coordenou um projeto de dança com adolescentes moradores da Favela da Maré, levando à apresentação do espetáculo "Dança das Marés". O documentário mostra a rotina de treinos e a interação entre os participantes, revelando os sonhos destes jovens para o futuro. Dez anos mais tarde, em 2012, os diretores procuraram os dançarinos para compreender o impacto deste evento em suas vidas, e para ver se conseguiram conquistar os desejos de infância.

Classificação: livre / Duração: 82 min

 


Agendamento de grupos e escolas gratuitamente para todas as programações 3644-0152 ou cinemussi@sesc-sc.com.br.
Realização: Sesc em Laguna - Apoio: IPHAN
Mais informações Sesc em Laguna, rua Tenente Bessa 211 ou 3644 0152.

Fonte: Prefeitura Municipal de Laguna

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp