Notícias

Avenida João Marronzinho passará por nova fase

Postada em 11/06/2015 às 14:57:27
Avenida João Marronzinho passará por nova fase
Com a retirada do pórtico, construído na década de 90, terá continuidade o asfalto até o trevo da avenida Calistrato Muller Salles

Nesta quarta-feira, dia 10, foi encaminhado à Câmara de Vereadores o projeto de lei para a retirada do pórtico na entrada da avenida João Marronzinho. Após transitar na casa legislativa, a licença ambiental deverá ser providenciada pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente. "A obra não está parada, estamos aguardando os trâmites necessários", explica a presidente da Fundação, Aline Triches.

De acordo com a secretária de Planejamento Urbano, Grazielle Sitônio, próximo ao pórtico terá um trevo grande, onde será a ligação ao futuro acesso norte do município pela comunidade de Barbacena.

Com a retirada do pórtico, construído na década de 90, terá continuidade o asfalto até o trevo da avenida Calistrato Muller Salles.

A via possui cerca de dois quilômetros de extensão e é um importante acesso às praias norte e sul de Laguna, principalmente à Praia do Mar Grosso. Atravessa o condomínio residencial Laguna Internacional e pode ser utilizada como alternativa de acesso ao centro da cidade e BR-101.

"Essa obra é um dos nossos compromissos nesta gestão", salienta o prefeito Everaldo dos Santos.

A obra tem apoio do governo do estado e está avaliada em aproximadamente R$13 milhões. Os recursos são do Fundo de Apoio aos Municípios - Fundam, através do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Detalhes do projeto:

A avenida terá pista dupla dos dois lados, cada uma com 3,50 metros de largura e acostamento com 1,50 metros, tendo canteiro central medindo dois metros.

O lado direito da pista possuirá uma faixa de passeio para pedestres com 2,50 metros. Já o esquerdo, terá ciclovia e faixa de passeio, ambas com 2,50 metros de largura cada, separadas por um canteiro central de um metro.

A avenida enfrentava problemas porque a estrada estava com adensamento e a drenagem era insuficiente, não tendo saída de águas adequada.

A drenagem proposta foi feita com caixas coletora bocas de lobo para o desague das águas pluviais da pista. Estas caixas irão desaguar em uma galeria, em ambos os lados, que estão projetadas às margens da via.
O projeto prevê ainda rampas de acessibilidade e sinalização vertical e horizontal.

Empresa responsável pelo projeto: Prosul. Contratada pelo Departamento Estadual de Infraestrutura - Deinfra.

Fonte: Prefeitura Municipal de Laguna

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp