Notícias

Ponte Anita Garibaldi está 99% concluída

Postada em 11/06/2015 às 14:59:34
Ponte Anita Garibaldi está 99% concluída
Trabalhos estão concentrados na finalização da pavimentação e a colocação dos postes de iluminação. (Geraldo Gê/Arquivo)

Em vistoria a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, na manhã desta segunda-feira, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-SC), Vissilar Pretto, afirmou que as obras na estrutura estão 99% concluídas e que a data de entrega da estrutura segue inalterada.

130 funcionários da empresa contratada seguem trabalhando no local para finalizar a pavimentação e a colocação dos postes de iluminação nos 3 km da ponte. Depois dessa etapa, serão feitas as sinalizações de trânsito e os ajustes finais nos acessos Norte e Sul.

Na semana seguinte à conclusão, deve acontecer a inauguração da estrutura, com a presença da presidente Dilma Rousseff, e início do fluxo de veículos.
-Temos o compromisso da empresa de entregar a obra até a data de 30 de junho - garantiu Pretto.

Conta da iluminação da ponte

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a conta da energia da iluminação pública da Ponte será de responsabilidade do município de Laguna. Serão 182 postes metálicos com luminários de tecnologia led.

O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, já esteve em Brasília no Ministério dos Transportes para discutir o assunto questionando.

"Não comunicaram nada. Vou esperar a inauguração da obra e depois vamos resolver por meio da justiça. Concordo em pagar a iluminação nos trevos de acesso ao município, viadutos, passarelas - é uma questão de segurança, benefícios para os munícipes. Agora, arcar com os custos da ponte que vai ligar o sul do estado ao Mercosul, não vejo lógica, nem razão", desabafa.

Fonte: Jornal Notisul/Diário Catarinense

Compartilhar:

Outras notícias

Me Chame no WhatsApp